Paróquia Imaculada Conceição - Ipiranga

Fachada e lateral da Paroquia Imaculada Conceição - Ipiranga - São Paulo
Paroquia Imaculada Conceição
Fundada em 9 de fevereiro de 1967, a Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga faz parte do complexo religioso e educacional do Seminário Central do Ipiranga, construído na década de 30 por Dom Duarte Leopoldo e Silva. Hoje no local temos a Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga, a Biblioteca Teológica Dom José Gasparo, o Arquivo Metropolitano da Mitra Arquidiocesana e o campus Ipiranga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).  
O primeiro Vigário  da Paróquia foi o Revmo. Padre Alcindo Piva Castilho e o local em que se localiza o complexo, na Avenida Nazaré, Ipiranga, foi doado pelo Conde José Vicente de Azevedo à  Arquidiocese de São Paulo para este fim. O estilo arquitetônico da Paróquia, construída em formato de cruz, é predominantemente o Neoclássico.
Em 1949 foi criada a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (FTNSA), reconhecida como a primeira faculdade de teologia do Brasil, por iniciativa de Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta (anos depois, o Cardeal Motta).
Localização: Avenida Nazaré, 993 - Ipiranga

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79