Templo de Salomão

Fachada do Templo de Salomão - Bairro do Brás - São Paulo
Templo de Salomão
Vista ampla da fachada frontal do Templo de Salomão. O espetacular Templo instalado no bairro do Brás, é a sede da Igreja Universal do Reino de Deus (igreja evangélica neo pentecostal). Foi inaugurado em 31 de julho de 2014. Projeto do arquiteto Rogério Silva de Araújo, possui área construída de 100 mil m².
Virou um dos principais pontos turísticos Paulistano devido à sua grandiosidade arquitetônica e por ser uma quase réplica do Segundo Templo de Jerusalém, destruído por Nabucodonosor II em 586 a.C.
Suas medidas refletem a atenção que desperta: 126 mts de comprimento X 104 mts de largura X 55 mts de altura; Possui também um auditório para 500 pessoas e capacidade para 4 mil pessoas sentadas no salão principal.
Curiosidades: Em sua parte frontal ficam quatro tamareiras de quinze metros de altura cada, as paredes e piso são recobertos por pedras vindas de Israel, trazidas de uma pedreira em Hebron, local de extração original das pedras usadas nos antigos templos e uma réplica do Tabernáculo na parte externa.
Localização: Avenida Celso Garcia, 605 - Brás

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79