Instituto Butantan - Edifício Vital Brazil (Biblioteca)

Vista ampla do Edifício Vital Brazil (Biblioteca) - Instituto Butantan - São Paulo
Instituto Butantan - Edifício Vital Brazil (Biblioteca)
Vista da fachada do Edifício Vital Brazil no Instituto Butantan, no Bairro do Butantã. O edifício, construído em meados de 1920, em estilo Sezession (variante do Art Nouveau) abriga atualmente a Biblioteca do Instituto com 15 mil itens no acervo, daí ser chamado popularmente de "Prédio da Biblioteca".
O Instituto Butantan nasceu como o Instituto Serumtherapico de São Paulo em 1901, com a missão de produzir o soro para combater a peste bubônica que assolava o litoral paulista no final do século XIX e pesquisar outros tipos de soros. Evoluiu com o tempo, passando a fazer pesquisas mais aprofundadas, produção e desenvolvimento de produtos biológicos, compartilhando conhecimento com a sociedade e o Setor de Saúde Pública. Atualmente é referência em pesquisa científica e o principal produtor de soros e vacinas da América Latina. No complexo do Instituto estão também abrigados duas atrações turísticas de Sampa: o Museu Biológico do Instituto Butantan e o Museu Histórico do Instituto Butantan.
Curiosidade: A Biblioteca, absurdamente, NÃO é aberta a visitação pública. Parece que falta cultura aos que deveriam cuidar da Cultura em São Paulo. Alô Governo de São Paulo!
Localização: Avenida Vital Brasil, 1500 - Butantã

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79