Estátua do Borba Gato (perspectiva)

Vista em perspectiva inferior da gigante e famosa Estátua do Borba Gato em Santo Amaro
Estátua do Borba Gato (perspectiva)

Vista em perspectiva inferior da gigante e famosa Estátua do Borba Gato em Santo Amaro. A Obra foi destaque em uma outra matéria aqui do Descubra Sampa, a qual pode ser vista clicando AQUI.

Nota do Redator: Repudiamos veementemente o ato de vandalismo cometido contra esta Obra de Arte Pública ocorrido no dia 24 de Julho de 2021, quando a base da Escultura foi incendiada por BANDIDOS, num claro ato de TERRORISMO, o qual a grande mídia tratou como um "incidente" praticado por "manifestantes"... Lamentável... O ato e o tratamento da grande mídia. Que os culpados sejam identificados e punidos na forma da Lei pelos seus atos e crimes. 
Obras de Arte Públicas servem ao seu intrínseco contexto histórico, os quais refletem um dado momento Cultural de uma Sociedade, além da própria criatividade e essência artística de seu Autor, não cabendo qualquer tipo de agressão ou discussão ideológica sobre as mesmas com o intuito de fazê-las "sumir". A História de um Povo e de um País não se apaga e deve ser preservada como um Legado para as futuras gerações e os dogmas ideológicos de minorias não podem ultrapassar esse limite.

Informação importante: A foto desta matéria contem uma marca d'água sobre o objeto principal da mesma devido a também lamentável prática de cópia ilegal de Fotografia com Direitos Autorais feita por algumas pessoas que acham que podem se apropriar de Obras alheias... Para isso também existe Lei e sempre acionamos a Justiça para reparar prejuízos com cópias ilegais de nossas fotos.

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79