A Figueira Rubaiyat (Jardins)

Vista ampla da parte frontal do famoso Restaurante A Figueira Rubaiyat no Jardim Paulista
A Figueira Rubaiyat (Jardins)

Vista ampla da parte frontal do famoso Restaurante A Figueira Rubaiyat no Jardim Paulista. Na foto desta matéria o destaque fica todo para a majestosa e centenária Figueira-de-Bengala abrigada no interior do empreendimento gastronômico, fazendo inclusive parte do cenário interno do mesmo, onde mesas sob seus frondosos galhos são disputadas pelos frequentadores. O badalado restaurante é famoso pela sua alta gastronomia, com pratos mediterrâneos, um disputado buffet de feijoada aos Sábados, uma fina carta de vinhos procedentes de 12 países diferentes e as carnes, vedetes gastronômicas da casa, produzidas na Fazenda Rubaiyat (Mato Grosso do Sul). A Figueira-de-Bengala do Rubaiyat, junto com outros exemplares arbóreos raros e centenários de São Paulo, foi declarada como Patrimônio Ambiental através de Decreto Estadual N° 30.443 (ALESP) de Setembro de 1989. Curiosidade: A Figueira-de-Bengala do Rubaiyat recebe um tratamento "VIP", com a visita duas vezes por semana de um biólogo para manutenção da árvore. 
Localização: Rua Haddock Lobo, 1738 - Jardim Paulista

Abaixo temos imagens do interior do restaurante:
Vista da placa na entrada e da base da famosa Figueira-de-Bengala do restaurante A Figueira Rubaiyat
A Figueira Rubaiyat (entrada)
Vista da placa na entrada e da base da famosa Figueira-de-Bengala do restaurante A Figueira Rubaiyat, com 20 metros de altura e 30 metros de copa, a qual tem seu plantio estimado por volta de 1890.
Vista da parte do salão com mesas sob a centenária Figueira-de-Bengala
A Figueira Rubaiyat (mesas exclusivas)
Vista da parte do salão com mesas sob a centenária Figueira-de-Bengala, setor do restaurante super disputado para reservas, muito utilizado para pequenos eventos e confraternizações especiais.

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografias com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79
Plágio ou uso não Licenciado/Autorizado de textos e imagens é crime.