Roda Gigante de São Paulo

Roda Gigante de São Paulo - Parque Cândido Portinari

Close-up de um dos painéis afixados na murada do canteiro de obras da Roda São Paulo
Roda Gigante de São Paulo (painel)
Close-up de um dos painéis afixados na murada do canteiro de obras da Roda São Paulo, o qual mostra o projeto ao seu término.

Abaixo, vista ampla da murada e interior do canteiro de obras da Roda Gigante de São Paulo no Parque Estadual Cândido Portinari, Alto de Pinheiros. O Descubra Sampa visitou em Dezembro de 2021 o canteiro de obras do local onde está sendo construída a mais nova atração turística Paulistana, a Roda Gigante de São Paulo, que promete ser a mais alta da América Latina. A Roda Gigante irá ocupar uma área de aproximadamente 4,5 mil metros quadrados do Parque ficando ao lado do Rio Pinheiros na Zona Oeste. A iniciativa da construção se deu por chamamento público realizado pelo Governo do Estado, fazendo parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros. O projeto prevê a Roda São Paulo, nome adotado pelo Governo, com 91 metros de altura e 42 cabines panorâmicas, com previsão de inauguração em Julho de 2022. Tão logo ela seja inaugurada faremos uma matéria especial sobre a aguardada nova atração da Cidade de São Paulo.
Localização: Parque Estadual Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos) - Vila Hamburguesa
Vista ampla de parte do canteiro de obras da Roda São Paulo em Dezembro de 2021
Roda Gigante de São Paulo (canteiro de obras)
Vista ampla de parte do exterior do canteiro de obras da Roda São Paulo em 02 de Dezembro de 2021.
Vista ampla de parte do interior do canteiro de obras da Roda São Paulo em Dezembro de 2021
Roda Gigante de São Paulo (interior do canteiro de obras)
Vista ampla de parte do interior do canteiro de obras da Roda São Paulo em 02 de Dezembro de 2021, no estágio de conclusão das fundações da estrutura da Roda São Paulo.

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografias com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79