MASP - Museu de Arte de São Paulo

Fachada do MASP - Museu de Arte de São Paulo - Avenida Paulista
MASP - Museu de Arte de São Paulo
MASP... Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand... Orgulho Paulistano... Obra prima arquitetônica projetada por Lina Bo Bardi e idealizado e fundado por Assis Chateaubriand, o Chatô, e Pietro Maria Bardi em 1947. É considerado o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Com o acervo tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, possui peças fabulosas e diversificadas, tais como, pinturas de Rafael, Mantegna, Botticceli (escola italiana), Delacroix, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse, Chagall (Escola de Paris), Diego Rivera e artistas brasileiros, como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior. Esculturas de Degas, Rodin, Ernesto di Fiori e Victor Brecheret em destaque. Fazendo parte do acervo também, há gravuras, fotografias, desenhos, arqueologia,  tapeçaria e artes decorativas europeias.
O prédio do MASP tem 11.000 metros quadrados, com 5 pavimentos e vão livre de 74 metros (o famoso Vão do MASP) e é  tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado desde 1982.
No museu são desenvolvidas e ofertadas diversas atividades culturais ao público, como, leitura dramática, música, dança e teatro. Um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o prédio atual foi inaugurado em 7 de novembro de 1968 na mais Paulista das avenidas, a Avenida Paulista, sendo seu estilo considerado como arquitetura brutalista e modernista.
Para ver nossa super matéria do Especial Descubra Sampa sobre o #MASP basta clicar AQUI.
Localização: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79
Plágio ou uso não Licenciado/Autorizado de textos e imagens é crime.