Terminal Parque Dom Pedro II - panorâmica

Foto panorâmica do Terminal de ônibus Parque Dom Pedro II e Zona Leste ao fundo São Paulo
Terminal Parque Dom Pedro II - panoramica
O Terminal Parque Dom Pedro II, inaugurado em 1967, está localizado na Região Central de São Paulo. Localizado na Avenida do Exterior e próximo à Avenida do Estado, atende aos ônibus da SPTrans. É um dos terminais mais movimentados da cidade, por onde circulam diariamente mais de 160 mil pessoas, atendendo principalmente as regiões Leste, Sudeste e Nordeste da cidade.
O Terminal Parque Dom Pedro II é anexo ao Terminal Mercado, ponto inicial do Expresso Tiradentes, por meio de uma passarela, que também dá acesso às seis plataformas do Terminal Dom Pedro II. 
Projeto: arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Angelo Bucci, Fernando de Mello Franco, Marta Moreira e Milton Braga; construção: Villanova Engenharia e Construções. Área do terminal: 23.805,69 m2,  área coberta: 9.292,27 m2; estrutura: concreto armado (pilares e fundações) e perfis soldados e laminados de aço (coberturas e estrutura das divisórias), pavimentos: concreto.
Na foto temos a visão do complexo do terminal, trecho do Centro Histórico a direita e parte do Bairro da Moóca ao fundo (foto feita do Mirante da Edifício Altino Arantes).

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79