Galeria do Rock

Fachada da Galeria do Rock - Centro - São Paulo
Galeria do Rock
Imagine um lugar onde você pode encontrar discos de vinil (milhares deles), CDs, camisetas estilizadas, bonés irados, fazer uma tatoo, fazer um corte de cabelo estiloso, criar seu próprio logo ou simbolo em bordado para enfeitar o que você quiser, encontrar acessórios dos mais variados, um shape novo para seu skate, roupas descoladas, miniaturas de personagens, botas de todos os estilos e muito mais... E além de tudo isso, imerso em um mundo que fala principalmente o mesmo "idioma", o Rock 'n' Roll... Claro... Esse mundo tem nome e é conhecido como Galeria do Rock. 
Aberto desde 1963, cujo nome oficial é Shopping Center Grandes Galerias, na região central e defronte ao Largo do Paiçandu é comumente chamado de Galeria do Rock e atrai milhares de turistas e frequentadores assíduos todos os dias.
O prédio em que está instalado possui uma arquitetura ímpar e salta aos olhos sua fachada com reentrâncias arredondadas e suas aberturas nos pisos para iluminação natural. É o ponto de encontro de várias tribos urbanas, de variadas tendencias e gêneros. O Rock do seu nome popular vem desde a década de 70 quando o gênero musical imperava e no local se instalaram vários comerciantes de vinil com o tema predominante na época... Aumenta que isso aí é Rock 'n' Roll!
Localização: Avenida São João, 439 - República

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79