Rua 25 de Março - Centro - São Paulo

Panorâmica da Rua 25 de Março - Centro - São Paulo
Rua 25 de Março
Vista ampla panorâmica da famosa Rua 25 de Março no Centro de São Paulo. Intitulada como o "Maior Shopping a Céu aberto da América do Sul" a Rua 25 de Março é uma rua de comércio popular onde se encontra praticamente de tudo. Nela estão instalados comerciantes dos setores varejistas e atacadistas dos mais variados ramos, desde brinquedos, tecidos, bijuterias, armarinhos, eletrônicos, calçados, vestuário e muitos outros. 
Suas calçadas sempre lotadas pelo público no horário comercial são também divididas com um absurdo número de barracas de camelôs, resumindo, é um caos organizado.
Ao longo da rua existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo e prédios ocupados por comerciantes em todos os andares, além do famoso Shopping 25 de Março.
Registros históricos da cidade apontam a criação da rua por volta de 1865, ocupando o local onde ficava a antiga "Rua de Baixo".
Existem por volta de 3 mil estabelecimentos comerciais na rua e a região é frequentada por uma média de 500 mil pessoas por dia útil, elevando-se para mais de 1 milhão perto de datas comemorativas como o Natal. É uma área com uma enorme ocorrência de furtos e assaltos. Atenção redobrada é necessária com bolsas e celulares.
No entorno da 25 de Março se encontram outras famosas atrações de São Paulo, como a Ladeira Porto Geral, o Mercado Municipal de São Paulo, o prédio do antigo "Banespão" (Edifício Altino Arantes), a famosa Galeria Pagé e o Largo de São Bento, onde fica o Mosteiro e a bela Basílica Abacial em estilo Neorromântico. Para informações sobre estas atrações basta clicar nos trechos em negrito do texto.

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79
Plágio ou uso não Licenciado/Autorizado de textos e imagens é crime.