Rua 25 de Março

Panorâmica da Rua 25 de Março - Centro - São Paulo
Rua 25 de Março
Intitulada como o "Maior Shopping a Céu aberto da América do Sul" a Rua 25 de Março é uma rua de comércio popular onde se encontra praticamente de tudo. Nela estão instalados comerciantes dos setores varejistas e atacadistas dos mais variados ramos, desde brinquedos, tecidos, bijuterias, armarinhos, eletrônicos, calçados, vestuário e muitos outros. 
Suas calçadas sempre lotadas pelo publico no horário comercial são também divididas com um absurdo número de barracas de camelôs, resumindo, é um caos organizado.
Ao longo da rua existem diversas galerias que vendem produtos importados a baixo custo e prédios ocupados por comerciantes em todos os andares, além do famoso Shopping 25 de Março.
Registros históricos da cidade apontam a criação da rua por volta de 1865, ocupando o local onde ficava a Rua de Baixo.
Existem por volta de 3 mil estabelecimentos comerciais na rua e a região é frequentada por uma média de 500 mil pessoas por dia útil, elevando-se para mais de 1 milhão perto de datas comemorativas como o Natal. É uma área com uma enorme ocorrência de furtos e assaltos. Atenção redobrada é necessária com bolsas e celulares.
  #saopaulo #descubrasampa #saopauloforall #sergiobrisola