Centro Empresarial Nações Unidas - CENU

Panoramica do CENU com as fachadas do Hotel Hilton e Tower Bridge Corporate - São Paulo
CENU - Hotel Hilton e Tower Bridge Corporate
O Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), com 3 torres de escritórios e uma torre ocupada pelo Hilton Hotel é um complexo comercial localizado no bairro de Cidade Monções, São Paulo. Está situado entre as avenidas Nações Unidas e Luís Carlos Berrini, com entrada principal pela avenida Berrini, uma das regiões mais valorizadas da capital paulista.
Tem 277.446,18 m² de área construída, incluindo um centro comercial e as torres Norte, Oeste, Leste (Hilton) e Bridge. O projeto de 1989 só foi concluído em torno dos anos 2000, devido a problemas econômicos.
A Torre Norte, a mais alta do complexo, é um dos maiores edifícios do Brasil, com 158 metros. A Torre Leste abriga o Hilton Hotel- Morumbi. A Torre Oeste é usada para escritórios de grandes corporações. Possui uma ligação subterrânea com o complexo empresarial World Trade Center de São Paulo.
Defronte ao complexo encontra-se a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte estaiada), que é um dos cartões postais da cidade. A reunião do G20 em 8 de novembro de 2008 aconteceu no CENU.
O mais novo edifício do complexo, a Tower Bridge Corporate, foi inaugurado em 2012. O empreendimento é considerado o mais moderno edifício de escritórios da América Latina com classificação Triple A. O projeto é do arquiteto Botti Rubin.

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79