Parque Tenente Siqueira Campos - Parque Trianon

Vista ampla de parte do Parque Tenente Siqueira Campos - Parque Trianon - Bela Vista - São Paulo
Parque Tenente Siqueira Campos - Parque Trianon
Projeto do paisagista Paul Villon e inaugurado em 3 de abril de 1892, o Parque Tenente Siqueira Campos, conhecido popularmente como Parque Trianon devido ao antigo Clube Trianon (Belvedere Trianon) que existia no local onde hoje está o MASP, está localizado na Avenida Paulista defronte ao Museu de Arte de São Paulo.
O parque passou a ser gerido pela Prefeitura em 1924 a qual mudou o nome do mesmo em 1931 em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista, Antônio de Siqueira Campos.
O Parque com mais de 48 mil m², possui muitas espécias nativas da Mata Atlântica, playground, aparelhos de ginástica e a chamada Trilha do Fauno , relativa a escultura Fauno do artista Victor Brecheret. Na entrada do parque, na Paulista, está exposta a escultura Anhanguera de Luigi Brizzollara.
O Parque recebeu algumas modificações por volta de 1968 com projeto paisagístico de Burle Marx e do arquiteto Clóvis Olga, perdendo um pouco o ar Romancista de um jardim Inglês que possuía. Um diferencial é que suas pistas e trilhas são feitas com pedras portuguesas. É tombado pelo Condephaat e pelo Conpresp.
#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79
Plágio ou uso não Licenciado/Autorizado de textos e imagens é crime.