Praça das Artes

Vista ampla do vão principal da Praça das Artes - Centro - São Paulo
Praça das Artes
Funcionando como um anexo do Theatro Municipal de São Paulo e administrada pela  Fundação Theatro, o espaço do complexo da chamada Praça das Artes, no Centro, abriga a Escola Municipal de Música, a sede da Escola de Dança de São Paulo, a Sala do Conservatório e os corpos artísticos do Theatro Municipal.
É composta por uma enorme estrutura de mais de 28 mil metros quadrados, formada por prédios interligados, sendo considerada o maior complexo cultural existente na América Latina.
Projeto dos arquitetos Marcos Cartum, Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, o complexo foi inaugurado em 2012 com um detalhe interessante: a área construída contorna e "abraça" o prédio do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, que foi restaurado e incorporado ao projeto do complexo.
No espaço ocorrem apresentações e exposições ligadas à música, dança e teatro. O complexo foi construído em etapas pré-estabelecidas e ao final da conclusão, já está na ultima etapa, abrigará os seguintes corpos artísticos e instituições: 
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Escola Municipal de Música de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, Centro de Documentação e Memória do Theatro Municipal de São Paulo, Coral Paulistano Mário de Andrade, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Spcine, Sala do Conservatório e Sala de Exposições.
Para quem quiser conhecer,  a Praça das Artes fica na Avenida São João, colada ao Vale do Anhangabaú, passeio mais que recomendado.
Localização: Avenida São João, 281 - Centro Histórico de São Paulo

#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola